James Franco explica em talk show como é usar uma prótese peniana no cinema
Ator será agraciado com apêndice fálico no novo filme de Gus van Sant em que interpreta um gay
Em entrevista ao talk show de Jimmy Kimmel, o ator James Franco deu um fálico detalhe de sua participação em Milk, drama dirigido por Gus van Sant baseado na história do político de São Francisco Harvey Milk, o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos.
Assumindo a responsabilidade por uma tradição que remonta ao Dirk Diggler de Mark Wahlberg (em Boogie Nights), Franco vai usar uma prótese peniana no filme. Na cena em questão, o personagem de Franco, Scott Smith, amante de Milk e seu gerente de campanha, pula pelado em uma piscina. Ninguém melhor que o próprio ator para descrever a situação:
Na trama baseada no caso real, Harvey Milk (Sean Penn), então supervisor da prefeitura de São Francisco, foi morto com dois tiros pelo militante anti-gays Dan White em 1978, ao lado do prefeito George Moscone. Pelo homicídio duplo, White chegou a cumprir cinco anos de pena, mas se suicidou em 1985. Josh Brolin (Onde os Fracos não Têm Vez) e Emile Hirsch (Alpha Dog), entre outros, também estão no elenco. Brolin faz Dan White. Hirsch será o ativista pelos direitos dos homossexuais Cleve Jones.
O roteiro foi escrito por Dustin Lance Black, da telessérie Amor Imenso. A Focus Features lança o filme nos EUA em 26 de novembro.