James Doohan - o engenheiro Scotty - se despede dos fãs em evento
James Doohan - o engenheiro Scotty - se despede dos fãs em evento
James
Doohan, o engenheiro-chefe Scotty da série
clássica de Jornada
nas Estrelas, está se despedindo da vida pública.
O ator de 84 anos é portador do Mal de Alzheimer, tem diabetes e Mal de Parkinson e já apresenta perda de memória, embora seu filho tenha dito aos jornais que é mais fácil para ele lembrar-se de sua participação em Jornada nas Estrelas do que de fatos recentes.
Tristes com a condição do ídolo, os trekkers despediram-se dele na convenção Beam me up, Scotty...One Last Time, que tomou todo o fim de semana passado e marcou o fim do contato do ator com o público.
Com eventos destinados a arrecadar fundos para a pesquisa do Mal de Alzheimer, a convenção contou com a presença de todo o elenco da série original, incluindo William Shatner, com quem Doohan teve sérios problemas de relacionamento. Ao contrário do elenco da Nova Geração, famoso por sua amizade, o elenco da Série Clássica sempre foi caracterizado pela divisão entre o trio principal, formado por Shatner, Leonard Nimoy e o falecido DeForest Kelley, com os demais integrantes do elenco. Para o adeus a James Doohan, no entanto, tudo foi deixado de lado em nome da emoção.
Pra completar, o ator, ex-combatente na Segunda Guerra Mundial e padrinho de inúmeras turmas de engenharia, recebe hoje sua estrela na Calçada da Fama, em frente ao Hollywood Entertainment Museum.
Leia mais sobre Jornada nas estrelas