Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

James Cameron diz que Oppenheimer foi covarde ao não mostrar Hiroshima

Diretor de Avatar e Titanic critica escolhas do filme de Christopher Nolan

Omelete
2 min de leitura
MF
30.06.2025, às 11H42.

O lendário cineasta James Cameron fez duras críticas a Oppenheimer por não mostrar os efeitos da bomba atômica em Hiroshima. Segundo o diretor de Titanic AvatarChristopher Nolan foi covarde.

Omelete Recomenda

"Sim, é interessante o que ele evitou. Olha, eu adoro a direção do filme, mas senti que foi um pouco uma desculpa moral. Porque não é como se Oppenheimer não conhecesse os efeitos", disse Cameron ao Deadline. "Ele tem uma breve cena no filme em que vemos — e eu não gosto de criticar o filme de outro cineasta — mas há apenas um breve momento em que ele vê alguns corpos carbonizados na plateia, e então o filme continua mostrando como isso o comoveu profundamente. Mas eu senti que ele fugiu do assunto. Não sei se o estúdio ou o Chris acharam que isso era um problema que eles não queriam abordar, mas eu quero ir direto ao ponto", concluiu.

O filme histórico mergulha na mente atormentada de J. Robert Oppenheimer, o físico teórico conhecido como "o pai da bomba atômica". A trama acompanha sua trajetória desde os dias como jovem cientista até sua liderança no Projeto Manhattan, durante a Segunda Guerra Mundial, que culminou na criação das bombas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki. O filme alterna entre passado e presente para mostrar como suas ações moldaram o curso da história, além dos dilemas morais que surgiram com isso.

A narrativa vai além do desenvolvimento da arma mais destrutiva da humanidade e foca nos conflitos internos de Oppenheimer, sua luta com a consciência, sua relação conturbada com colegas e autoridades, e as consequências políticas que enfrentou nos anos seguintes à guerra, especialmente durante a Guerra Fria. O filme utiliza a assinatura de Nolan: estrutura não linear, trilha sonora intensa e uso de IMAX e efeitos práticos para criar uma experiência imersiva.

O elenco de é Oppenheimer composto por Cillian Murphy, em uma das atuações mais elogiadas de sua carreira, no papel principal. Ele é acompanhado por um elenco de peso que inclui Emily Blunt como Kitty Oppenheimer, Robert Downey Jr. como Lewis Strauss, Matt Damon como o General Leslie Groves, Florence Pugh como Jean Tatlock, e ainda nomes como Rami Malek, Kenneth Branagh, Josh Hartnett e Benny Safdie. A produção é baseada no livro American Prometheus, de Kai Bird e Martin J. Sherwin.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.