James Cameron compra direitos de história de sobreviventes de bombas atômicas
Romance inédito de não-ficção The Last Train From Hiroshima a caminho do cinema
Agora que Avatar já se tornou o segundo filme mais rentável na história, James Cameron continua com cacife para bancar projetos futuros. Ele adquiriu os direitos de adaptação ao cinema do romance inédito de não-ficção The Last Train From Hiroshima: The Survivors Look Back.
O livro de Charles Pellegrino descreve o que aconteceu na cidade japonesa de Hiroshima imediatamente após a detonação da bomba atômica descarregada pelos EUA no final da Segunda Guerra Mundial. O escritor entrevistou sobreviventes e usou de métodos modernos de arqueologia forense para desenterrar o passado nuclear japonês.
Last train from Hiroshima
Durante a turnê de divulgação de Avatar, em dezembro, Cameron já aproveitou para conversar com um desses sobreviventes: Tsutomu Yamaguchi, que morreu na última segunda-feira, aos 93 anos. Cerca de 30 pessoas haviam deixado Hiroshima e partido para Nagasaki, fugindo da detonação, e acabaram sendo pegos pela segunda bomba. Yamaguchi era uma dessas pessoas.
Cameron já filmou apocalipses nucleares antes, numa das cenas mais marcantes de O Exterminador do Futuro 2. Será que agora ele empregará a tecnologia de Avatar para mostrar a devastação atômica em primeira-pessoa?