Jake Lloyd em Star Wars (Divulgação)

Créditos da imagem: Jake Lloyd em Star Wars (Divulgação)

Filmes

Notícia

Star Wars | Ator de Anakin no Episódio I está internado há quase um ano

Jake Lloyd sofreu sérios problemas psicológicos na adolescência, segundo a mãe

Omelete
2 min de leitura
Pedrinho
13.03.2024, às 16H52.

O ator Jake Lloyd está internado há quase um ano tratando problemas psiquiátricos. Ele viveu a versão criança de Anakin Skywalker em Star Wars: Episódio I — A Ameaça Fantasma. Segundo a mãe, ele, que hoje tem 35 anos, enfrenta sérios problemas desde a adolescência.

“Jake começou a ter alguns problemas no ensino médio”, disse Lisa Lloyd, mãe do ator, ao Scripps News. “Ele começou a falar sobre 'realidades'. Ele não sabia se estava nesta realidade ou em uma diferente. Eu não sabia exatamente o que dizer sobre isso.”

O choque com o diagnóstico de esquizofrenia piorou ainda mais a saúde do ator. “Quando finalmente lhe contaram, isso o jogou completamente em uma depressão ainda pior”, disse ela. “Foi muito difícil.”

Na faculdade, as coisas não ficaram mais fáceis. “Ele faltava a muitas aulas, e ele me dizia que as pessoas estavam o seguindo”, disse a mãe. Jake chegou a se envolver em um acidente de carro após um caso de alucinação.

Mesmo com o triste histórico, Lisa encontra esperança graças ao tratamento do filho. “Ele está se saindo muito melhor do que eu esperava”, disse Lisa sobre a reabilitação de Jake. “Ele está se relacionando melhor com as pessoas e se tornando um pouco mais social, o que é realmente bom”

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.