Cinema Paradiso

Créditos da imagem: Titanus/Divulgação

Filmes

Notícia

Morre Jacques Perrin, de Cinema Paradiso, aos 80 anos

Família afirmou que ele “partiu em paz”

Omelete
1 min de leitura
Nico Garófalo
22.04.2022, às 11H50

Jacques Perrin, ator e cineasta francês conhecido por Cinema Paradiso e A Voz do Coração, morreu na última quinta-feira (21). A morte foi revelada pela família do ator nesta manhã (via The Wrap).

A família [Perrin] tem a imensa tristeza de informar a morte do cineasta Jacques Perrin, falecido na quinta-feira, 21 de abril, em Paris. Ele partiu em paz”, informou o comunicado publicado pela Agence France Press.

A carreira de Perrin começou em 1946, em um papel não creditado em Portas da Noite, e ganhou destaque em A Moça com a Valise, de 1961, e acumulou participações em Z, Duas Garotas Românticas e Desobediência antes de estrelar Cinema Paradiso, em 1988. Em 2002, ele foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário por Migração Alada, que dirigiu ao lado de Jacques Cluzaud e Michel Debats.

Seu papel mais recente foi em Goliath, de 2022.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.