Jackie Chan pensando em parar
Jackie Chan pensando em parar
Ator em mais de noventa produções, famoso por dispensar dublês, conhecido como o detetive Chan Ka Kiu da série Police Story (ou Arrebentando em Hong Kong por aqui) e como o chefe inspetor Lee de A hora do rush 1 e 2, o chinês Jackie Chan anuncia que vai parar.
Quer dizer, planeja uma quase aposentadoria. Segundo o jornal inglês The Guardian, durante uma coletiva em Kuala Lumpur para divulgar a aventura The Myth, ele disse: Eu farei filmes de ação, acho, por mais alguns anos, uns cinco anos. O lutador, comediante e acrobata não deve, entretanto, largar a indústria do cinema. Não acho que seja um fim. Talvez dentro da tela, mas não atrás dela.
A sua decisão não tem a ver com a idade, 51 anos. Na verdade, Chan diz que ainda é fácil fazer as cenas de ação. O retiro pode ter outras razões. Atualmente Chan, depois de alguns fracassos de bilheteria nos EUA, está dando um tempo ao gênero. Preferiu voltar a Hong Kong, onde rodou um novo Police Story, e só em 2006 ou 2007 volta para o terceiro A hora do rush. No futuro próximo, ele ambiciona produzir e dirigir filmes de pequeno orçamento, documentários e ajudar a treinar novos dublês.