Bam Margera processa Paramount e Johnny Knoxville por demissão de Jackass 4

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Bam Margera processa Paramount e Johnny Knoxville por demissão de Jackass 4

Ex-membro do grupo de humor alega "tratamento desumano" por parte dos antigos colegas

09.08.2021, às 15H44.

O skatista Bam Margera, um dos membros originais do seriado de humor Jackass, da MTV, está processando a Paramount, o ex-colega Johnny Knoxville, o diretor Jeffrey Tremaine e o produtor Spike Jonze depois de ter sido demitido do quarto longa-metragem da franquia, Jackass Para Sempre.

De acordo com a Variety, Margera afirma que foi "coagido" a assinar o acordo de bem-estar que condicionou sua demissão do filme. O contrato previa que recaídas e outros problemas decorrentes de vício poderiam implicar no desligamento do skatista da produção; o que, no final das contas, acabou acontecendo. Segundo o ex-Jackass, entretanto, Tremaine, Knoxville e Jonze "o abordaram e coagiram" a assinar o acordo, viabilizando que a demissão acontecesse mesmo depois de Margera se envolver no início das filmagens.

"O processo alega que Margera foi demitido após testar positivo para uso de Adderall, mesmo tendo usado a droga como remédio prescrito por mais de 10 anos. O texto ainda compara o caso de Margera com o da tutela de Britney Spears, alegando que ele foi transformado em vítima por meio da exploração de seus males de saúde mental", escreve a Variety.

Uma reportagem sobre o acordo de bem-estar firmado entre Margera e a produção, publicada no The Hollywood Reporter,  revela que o acordo de bem-estar "permitia o desligamento imediato caso Margera não soprasse em um bafômtero três vezes por dia, submetesse amostras de urina duas vezes por semana, tivesse seus folículos capilares testados regularmente e tomasse pílular toda manhã durante uma chamada de vídeo com um médico contratado pela Paramount".

"Margera não falhou", afirma o processo. "Ele seguiu as exigências do acordo de bem-estar à risca, sob grande custo pessoal. O tratamento dado a Margera agravou seu quadro de doenças mentais, levando a pensamentos suicidas. Ainda assim, ele perseverou, apenas para ter o tapete puxado de debaixo de seus pés", continua.

Johnny Knoxville tem evitado entrar em maiores detalhes sobre a demissão de Margera do novo filme, tendo afirmado à GQ que torcia pela melhora de Bam, mas não engataria em uma discussão pública com ele. “Queremos que Bam seja feliz e saudável e ganhe a ajuda que precisa. Tentamos seguir ao lado dele. Eu acho que é tudo que eu realmente quero dizer sobre isso", afirmou. O IndieWire tentou contatar o ator para maiores explicações, mas não conseguiu resposta.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.