Jack Nicholson numa sequência para <i>A última missão</i>
Jack Nicholson numa sequência para <i>A última missão</i>
Jack Nicholson e o eterno coadjuvante Randy Quaid estão interessados em uma sequência da comédia dramática que estrelaram em 1973, A última missão (The last detail). No original dirigido por Hal Ashby (1929-1988), dois oficiais navais - vividos por Nicholson e o falecido Otis Young (1932-2001) - são encarregados de escoltar um marinheiro (Quaid) condenado nos dias que antecedem a sua sentença de oito anos de cárcere, mas resolvem lhe mostrar as delícias que essa fase da vida propicia e que ele está perdendo.
Trata-se de um clássico rebelde contra o autoritarismo, filme que antecedeu a mais famosa colaboração de Nicholson com o roteirista Robert Towne, Chinatown, de 1974.
O interesse dos dois atores tem como partida a notícia de que Darryl Ponicsan, autor da história que deu origem ao filme, acaba de escrever a sequência, denominada Last Flag Flying, na qual o personagem de Nicholson agora comanda um bar. Seria uma emocionante visita aos nossos personagens, diz Quaid. Morgan Freeman, que substituiria Young, também se mostrou entusiasmado a encampar o projeto - que aguarda um roteiro final antes de qualquer anúncio oficial.