Filmes

Notícia

<i>X2</i>: A lista dos mutantes no computador de Stryker

<i>X2</i>: A lista dos mutantes no computador de Stryker

Marcelo Forlani e Jotapê Martins
07.05.2003
00h00
Atualizada em
21.09.2014
12h46
Atualizada em 21.09.2014 às 12h46

Assim como aconteceu em X-Men, o filme (X-Men, 2000), o diretor Bryan Singer colocou referências a vários mutantes no meio da história de X-Men 2 (X2, 2003). A descrição abaixo contém um pequeno

S

P

O

I

L

E

R

Se você ainda não viu o filme, continue por sua conta e risco :-)

Em X-Men 2, uma das cenas que mais deixa os x-fãs loucos de vontade de pegar o "controle-remoto do cinema", rebobinar a fita e apertar o "pause" é quando Mística entra no computador do General William Stryker (Brian Cox) e uma enorme lista de mutantes conhecidos começa a passar na tela do monitor.

Um leitor enviou ao site Cinescape a lista destes nomes e seus codinomes.

Aqui está a lista:

  • Guthrie, Paige (Escalpo) - Irmã do míssil. Ao ter sua pele descascada, ela assume novas formas. Foi integrante da Geração X.

  • Guthrie, Samuel (Míssil) - Mutante capaz de transformar energia vital em propulsão. Foi dos Novos Mutantes, depois da X-Force e, durante um tempo, fez parte dos X-Men

  • Harada, Keniucho (Samurai de Prata) - Mutante capaz de gerar energia que torna sua espada supercortante. É irmão de Mariko, falecida noiva do Wolverine

  • Kane, Garrison (Arma X) - Nos quadrinhos não é mutante. Foi membro de um grupo mercenário criado pelo mutante do futuro Cable. Possui uma armadura cibernética e próteses que lhe conferem poderosas habilidades de combate.

  • LeBeau, Remy (Gambit) - Ladrão mutante. Muito ágil, é capaz de carregar objetos com energia cinética explosiva antes de arremessá-los. Foi integrante dos X-Men. Nos gibis, namora Vampira. Em X2, apareceu numa participação especial que foi cortada do filme durante a edição. É provável que a cena seja mostrada no DVD.

  • Lensherr, Eric M (Magneto) - Um dos mais poderosos mutantes da terra. controla todas as formas de energias eletromagnéticas. Criou a Irmandade dos Mutantes e já foi integrante dos X-Men nos quadrinhos. É interpretado por Sir Ian McKellen nos filmes.

  • Maddicks, Artie (Artie) - Adolescente mutante, é mudo. comunica-se por meio de holografias mentais. Vivia nos subterrâneos de Nova Iorque com os parias mutantes chamados Morlocks.

  • Madrox, Jamie (Homem-Múltiplo) - Mutante capaz de gerar muitos clones de si mesmo. Auxiliou a Dra. McTaggart na ilha Muir antes de integrar o X-Factor.

  • Mahn, Xian Coy (Karma) - De origem vietnamita, esta mutante domina mentalmente qualquer pessoa. Foi integrante dos Novos Mutantes.

  • Maximoff (Wanda, Feiticeira Escarlate) - Mutante criada por ciganos, como seu irmão gêmeo, Mercúrio, soube só adulta que era filha de Magneto. É membro dos Vingadores, desde que deixou a Irmandade de Mutantes. Tem o poder de alterar probabilidades. Por exemplo: a probabilidade de todo ar de uma sala ir para o lado esquerdo deixando um vácuo do lado direito é de uma chance em um quaquilhão elevado à décima potência. Quando ela entra em ação, essa probabilidade vira uma chance em duas ou até mesmo em uma.

  • Maximoff (Pietro, Mercúrio) - Mutante, irmão da Feiticeira Escarlate. Corre à supervelocidade.

  • McTaggart, Kevin (Proteus) - Filho mutante da Dra. Moira MacTaggert. Não tem corpo próprio desde que este se desfez. Possui corpos dos quais suga energia para viver e tem o poder de alterar os fundamentos da realidade. Foi morto por Colossus.

  • Moonstar, Danielle (Miragem) - Mutante capaz de gerar imagens tridimensionais dos piores temores de uma pessoa. Foi dos Novos Mutantes, depois da X-Force e ainda fez parte dos inimigos destes, a Frente de Libertação Mutante. Ela é de origem cheyenne.

  • Munroe, Ororo (Tempestade) - Capaz de controlar o clima. Já apareceu nos dois primeiros filmes, interpretada por Halle Berry.

Num outro momento igualmente rápido, há várias pastas na área de trabalho do computador. Cada pasta tem a sua relação com o universo mutante, sejam elas nomes de personagens ou locais. Aqui vão alguns deles:

  • Omega Vermelho (Arkady Rossovich) - supersoldado mutante russo que é capaz de liberar feromônios letais. É dotado de tentáculos de carbonádio.
  • Ilha Muir - Ilha Escocesa onde Moira MacTaggert mantém seu laboratório de pesquisas mutantes.

  • Projeto Wideawake (Projeto Despertar) - codinome para o projeto Sentinela no filme. No gibi, comissão do governo para lidar com o problema mutante (Cable em especial)

  • Franklin Richards - mutante filho de Reed Richards e Susan Storm, respectivamente Sr. Fantástico e Mulher Invisível do Quarteto Fantástico. Seus poderes jamais ficaram claros, mas suspeita-se de que seja o mutante mais poderoso do universo, com capacidades de alteração dos fundamentos da realidade.

  • Cerebro - localizador de mutantes construído pelo Professor Xavier e Magneto.

Segundo o site, há ainda outras referências escondidas no computador do Stryker, mas que só poderão ser vistas quando tivermos um controle-remoto ao nosso alcance.

Leia tudo sobre os X-Men no Especial Omelete.