It: A Coisa 2 adaptará ritual estranho do livro

Créditos da imagem: Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

It: A Coisa 2 adaptará ritual estranho do livro

Cuidado com spoilers abaixo!

Julia Sabbaga
10.09.2018
14h46

Em entrevista ao Cinema Blend, o roteirista Gary Dauberman revelou que a sequência da adaptação realmente trará uma das cenas mais esquisitas do livro; o Ritual de Chüd. Cuidado com spoilers abaixo! 

A cena, descrita de forma abstrata no livro, é fundamental na batalha entre o clube dos perdedores e a criatura de Pennywise, e envolve enigmas, disputas de quem ri primeiro, e uma mordida na língua do palhaço. Dauberman explica que a cena foi um desafio para a adaptação: 

"O Ritual de Chüd é desafiador, mas é um componente tão importante para o livro que tivemos que lidar com isso. Estas coisas são difíceis de equilibrar, mas como [o diretor] Andy Muschietti, a produtora Barbara Muschietti e eu já trabalhamos juntos antes, as coisas aconteceram como uma conversa, e menos no sentido de 'fiz assim'. É orgânico, e funciona a partir de nós trabalhando focadamente e acessivelmente para adaptar os aspectos mais metafísicos do livro". 

O diretor Andy Muschietti retornará para a continuação. Originalmente, o romance de Stephen King se passa em duas épocas, com o grupo na infância e depois como adultos. O primeiro filme conta apenas a parte da infância, e a continuação deve mostrar como os "perdedores" se reúnem para combater Pennywise novamente.

It: A Coisa chegou aos cinemas em setembro e arrecadou US$ 688 milhões na bilheteria mundial. A sequência chega aos cinemas em 6 de setembro de 2019 - saiba mais.