<i>Star Wars</i>: Mais sobre a cobrança por conteúdo
<i>Star Wars</i>: Mais sobre a cobrança por conteúdo
![]() Limpar sua carteira George Lucas pretende. |
Foram revelados hoje mais detalhes sobre Hyperspace, a área restrita aos assinantes do site oficial de Star Wars (www.starwars.com).
O serviço contará inicialmente com o acesso a materiais exclusivos direto do set de filmagens de Star Wars: Episódio III, incluindo vídeos diários exibidos por uma webcam. Além disso, terá chats exclusivos com celebridades e membros da equipe de Star Wars, e-mail personalizado com domínio inspirado na saga, acesso a cenas deletadas e não incluídas nos DVDs, curta-metragens comentados sobre o desenho animado Star Wars: Clone Wars, um informativo quinzenal com notícias e entrevistas exclusivas e o assinante não verá banners publicitários no site normal.
O Hyperspace estará disponível gratuitamente para análise entre os dias 5 e 9 de junho e passará a funcionar somente para assinantes a partir do dia 10. Segundo Paul Ens, diretor da Lucas Online, a idéia não nasceu da "busca por maneiras de extrair dinheiro dos fãs", mas sim, da necessidade de melhorar um serviço já existente. "Ficou claro para nós que a maneira mais prudente de obter isso seria através de modestas mensalidades", revelou.
Resta saber se os fãs que não pretendem pagar pelo conteúdo listado acima continuarão a ter o mesmo tratamento de sempre ou se haverá preferência pelos pagantes. Não que os consumidores do primeiro tipo não sejam pagantes... lembre-se que boa parte deles compra, além dos ingressos para os filmes, DVDs, revistas, quinquilharias, etc.
Leia mais sobre o assunto. Clique aqui.
