Filmes

Notícia

The Irishman | Robert De Niro fala sobre novo filme de Martin Scorsese

Adaptação ao cinema do livro I Heard You Paint Houses terá De Niro, Al Pacino e Joe Pesci

Carina Toledo
08.03.2011
00h42
Atualizada em
21.12.2016
02h08
Atualizada em 21.12.2016 às 02h08

Parece que Martin Scorsese ainda não definiu qual será seu próximo filme, depois de finalizar as filmagens de A Invenção de Hugo Cabret. Uma possibilidade é o drama Silence. A outra é finalmente realizar The Irishman, o retorno de sua parceria com Robert De Niro.

Durante uma coletiva de imprensa para divulgar o suspense Sem Limites, De Niro confirmou que o projeto ainda está de pé. "Sim, estou planejando fazer, com certeza. É baseado no livro I Heard You Paint Houses, sobre um cara que diz - e eu acredito nele - que matou Jimmy Hoffa e também Joe Gallo. Então vou interpretar esse personagem. [...] Tenho esperança de que aconteça. Estamos trabalhando muito para que aconteça. Eu nunca diria isso se não estivéssemos totalmente comprometidos", declarou o ator.

Scorsese e de niro

None

O elenco também conta com Joe Pesci e Al Pacino. Pesci coprotagonizou Touro IndomávelOs Bons CompanheirosCassino de Scorsese com De Niro. Pacino vai trabalhar com o cineasta pela primeira vez. A adaptação ao cinema do livro I Heard You Paint Houses, de Charles Brandt, está sendo produzida por De Niro junto à Paramount.

O projeto já vem sendo noticiado desde 2008. O livro conta a história real de Frank "O Irlandês" Sheeran, ex-líder sindical acusado de envolvimento com o crime organizado, além de diversos assasinatos, como o do líder sindical Jimmy Hoffa. Anteriormente, Scorsese disse que a ideia é narrar a história "do ponto de vista de caras mais velhos olhando pro passado, nada de correria". Depois, De Niro falou que o projeto teria também um viés autobiográfico.

Steve Zaillian escreveu o roteiro. Na entrevista, De Niro não dá nenhuma previsão de filmagem.