<i>O Senhor dos Anéis</i>: As versões estendidas [atualizada]
<i>O Senhor dos Anéis</i>: As versões estendidas [atualizada]
Não
sei o que aconteceu hoje, mas enquanto os editores do Omelete assistiam calmamente
ao primeiro filme da Sandy & Júnior no cinema - Acquaria
-, os leitores do site resolveram bombardear o nosso e-mail com perguntas sobre
a exibição das versões estendidas de
O Senhor dos Anéis no Brasil.
Assim, logo que chegamos aqui depois de ver a Sandy na coletiva de imprensa do filme (morram de inveja marmanjos! ehehehehe) ligamos para a Warner Bros para saber novidades das versões inéditas da saga baseada na obra de Tolkien. Enfim, chega de papo e vamos às notícias!!!
- O Senhor dos Anéis: A sociedade do Anel, com 30 minutos a mais que a versão original, será lançado dia 12 de dezembro, e As duas torres, com 42 minutos adicionais, chegará às telonas no dia 19.
- Segundo a Warner, cabe a cada sala decidir por quanto tempo o filme será exibido, seus horários e quando ele irá terminar. Assim, existe a possibilidade de que os dois filmes continuem em cartaz depois do dia 25 de dezembro, quando O retorno do Rei estrear.
- Agora, a má notícia: Existirão apenas 4 cópias de cada filme no Brasil e, até agora, só o Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília estão confirmados, apesar das salas ainda não terem sido divulgadas.
- [Atualização - 19h] O site da rede Cinemark publicou a seguinte nota: "A Cinemark vai exibir com exclusividade no Brasil os dois primeiros filmes da trilogia Senhor dos Anéis, em suas versões estendidas, a partir do dia 19 de dezembro somente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Em breve mais informações sobre cinemas e horários". A informação contradiz o que foi comunicado ao Omelete no que diz respeito à data de início da exibição. Entretanto, deixa no ar a pergunta: Qual será o destino da última cópia? Ou será que São Paulo - o maior mercado cinematográfico do Brasil - terá duas salas?
- As pré-vendas ainda não começaram, mas fique de olho aqui no Omelete para saber quando, como e onde!
O Omelete agradece a Gustavo Calsing pela informação sobre o Cinemark