Invictus: Veja novas imagens do próximo filme de Clint Eastwood
Morgan Freeman surge com os figurinos clássicos de Nelson Mandela
O novo filme de Clint Eastwood, Invictus, acaba de ganhar mais a sua primeira leva grande de imagens. São 36. Confira na galeria Morgan Freeman como Nelson Mandela, ao lado do personagem de Matt Damon.
O filme é baseado em The Human Factor: Nelson Mandela and the Game that Changed the World, livro de John Carlin. O jogo do título aconteceu na África do Sul pouco depois da queda do apartheid, em 1995, quando o país sediou a Copa do Mundo de Rugby. Mandela, recém-eleito presidente, usou o esporte como forma de tentar unir brancos e negros.
Matt Damon faz o papel de Francois Pienaar, o capitão dos Springboks (gazelas), apelido pelo qual é conhecida a seleção sul-africana de rugby. Além de atuar no papel do ex-presidente, Morgan Freeman produz o filme, que teve o roteiro adaptado pelo sul-africano Anthony Peckham.
Invictus estreia em dezembro nos EUA. No Brasil, em 29 de janeiro de 2010.