Infiltrado na Klan

Créditos da imagem: Infiltrado na Klan/Divulgação

Filmes

Notícia

Infiltrado na Klan | Livro que inspirou longa de Spike Lee chega ao Brasil

Publicação foi lançada recentemente pelo selo Seoman

Fábio de Souza Gomes
10.11.2018
19h00
Atualizada em
10.11.2018
16h58
Atualizada em 10.11.2018 às 16h58

A Seoman, que faz parte do Grupo Editorial Pensamento, lançou recentemente no Brasil o livro Infiltrado na Klan, obra de Ron Stallworth que inspirou o longa dirigido por Spike Lee. Confira a capa nacional da história real:

Quando Ron Stallworth, o primeiro detetive negro da história do Departamento de Polícia de Colorado Springs, depara-se com um anúncio no jornal local convocando pessoas a se juntarem à Ku Klux Klan, ele decide responder fingindo ser um homem branco, com discurso racista falso. Esse foi o início de uma das investigações secretas mais audaciosas e incríveis da história dos Estados Unidos.

Durante os meses em que investigou a KKK, juntamente um colega policial branco que se passava por ele nas reuniões da Klan, Stallworth sabotou vários rituais da famosa queima de cruzes da Klan, frustrou planos de detonar bombas em bares e boates gays ou frequentados por negros, além de revelar a presença de supremacistas brancos nas Forças Armadas e no Comando de Defesa Aeroespacial Americano, chegando até a enganar o próprio David Duke, o Grande Mago da KKK.