Indiana Jones teria série animada, mas Lucasfilm cancelou projeto
Projeto estava sendo desenvolvido por Rodrigo Blaas, de Star Wars: Visions
Créditos da imagem: Reprodução
A franquia Indiana Jones por pouco não ganhou um derivado animado nos últimos anos.
Segundo o portal The Wrap, a Lucasfilm iniciou há alguns anos o projeto de uma série, provisoriamente intitulada Reggie - numa referência à cobra de estimação de Jock Lindsey (Fred Sorenson) no filme Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981).
A obra estava sendo desenvolvida por Rodrigo Blaas (Star Wars: Visions) e mostraria o protagonista vivendo aventuras ambientadas entre os filmes da franquia. Acabou, entretanto, cancelada pela empresa sem maiores explicações.
Houve também, em 2022, planos para um spin-off live-action, centralizado na figura de Abner Ravenwood, mentor de Indiana Jones e pai de sua amada Marion (Karen Allen). Este projeto, porém, também terminou engavetado.
Criada por George Lucas e Philip Kaufman, a franquia Indiana Jones é sucesso nos cinemas desde a década de 80. Ao todo, foram produzidos cinco filmes, todos com Harrison Ford na pele do protagonista.
O mais recente foi Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023) - um completo fracasso de bilheteria, cuja arrecadação mal cobriu o próprio orçamento.