Indiana Jones IV: Frank Darabont desanca George Lucas
Roteirista dispensado diz que produtor é teimoso
No começo de 2004, Frank Darabont anunciou que entregara o roteiro de Indiana Jones IV, supostamente com o herói investigando discos voadores, mas o texto foi recusado porque George Lucas não gostou. Darabont seguiu sua vida: diretor de Um sonho de liberdade e À espera de um milagre, voltou agora ao universo de Stephen King com The Mist. Mas não esqueceu a celeuma.
Em entrevista à MTV dos EUA, Darabont não poupou o produtor de Indy IV. "Foi um tremendo desapontamento e um ano jogado fora. Isso me mostrou como as coisas podem dar errado. Passei um ano muito determinado com algo que me empolgou, trabalhando ao lado de Steven Spielberg [diretor do filme] e chegando a um resultado que achei excepcional. Ele queria que fosse seu próximo filme, e de repente tudo foi pro lixo porque George Lucas não gostou do roteiro", relembra.
1
"Eu disse pra ele que ele era louco. Falei 'você tem um roteiro fantástico, você é insano, George'. Não tem problema falar coisas assim para George; ele mal pisca. Ele é um dos homens mais teimosos que conheço."
Depois que Darabont saiu, Jeff Nathanson (Prenda-me se for capaz) entrou. O roteiro dele foi revisado por David Koepp (Homem-Aranha). As filmagens estão programadas para começar em 18 de junho.
O filme estréia mundialmente em 22 de maio de 2008.