Indiana Jones faz 40 anos e filmes chegam remasterizados ao streaming

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Indiana Jones faz 40 anos e filmes chegam remasterizados ao streaming

Para comemorar quatro décadas de Os Caçadores de Arca Perdida, longas estrelados por Harrison Ford ganharam novas versões

Caio Coletti
07.06.2021
12h31

Os quatro filmes da franquia Indiana Jones serão relançados em versão remasterizada em vários serviços de streaming brasileiros a partir de amanhã (8). Google Play, Net Now e Sky receberão as novas edições dos longas estrelados por Harrison Ford, enquanto a Apple TV vai incluir versões em 4K das aventuras em seu catálogo.

A iniciativa é para comemorar os 40 anos do clássico Os Caçadores da Arca Perdida, que estreou em 12 de junho de 1981, apresentado o arqueólogo aventureiro para sua legião de fãs. Desde então, Indiana Jones apareceu em O Templo da Perdição (1984), A Última Cruzada (1989) e O Reino da Caveira de Cristal (2008).

Para o relançamento, cada filme foi meticulosamente remasterizado a partir dos negativos originais com um trabalho extenso de efeitos visuais para garantir uma imagem na mais alta qualidade. Todo o trabalho foi aprovado pelo diretor da quadrilogia, Steven Spielberg.

O som dos longas também foi remixado na Skywalker Sound sob supervisão do designer de som Ben Burtt. Na Apple TV, a saga virá ainda com uma série de conteúdos extras, que mergulham em aspectos como trilha sonora, efeitos especiais e equipe de dublês de Indiana Jones.

O relançamento chega enquanto o quinto filme do personagem está iniciando filmagens no Reino Unido. O novo Indiana Jones chega aos cinemas em 29 de julho de 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.