A Império de Casa Verde levou no último domingo (02), uma série de personagens icônicos da literatura e da cultura pop para o Sambódromo do Anhembi. Com o enredo Cantando Contos: Reinos da Literatura, assinado pelo carnavalesco Leandro Barbosa e pelo enredista Tiago Freitas.
O desfile trouxe uma série de referências a cultura pop, como um carro alegórico com personagens como Esqueleto, He-Man, Mulher Maravilha, Wolverine, Fera, Superman, Homem-Aranha e outros personagens importantes do entretenimento.
Gringo pirando com a Liga da Justiça da banca de jornal na Sapucaí.😉
— Quedesenholegal (@quedesenholegal.bsky.social) 4 de março de 2025 às 19:38
[image or embed]
A bateria da Império de Casa Verde foi vestida de Coringa, inspirada na versão interpretada por Jack Nicholson em Batman, dirigido por Tim Burton. O Homem-Morcego também apareceu no desfile, ao lado de Harry Potter, Branca de Neve, e uma segunda versão do Palhaço do Crime, inspirada no longa do diretor Todd Phillips.
A Rosas de Ouro foi escolhida a grande campeã do Carnaval de São Paulo 2025, que contou com um carro alegórico da Nintendo no Sambódromo do Anhembi. O veículo entrou na avenida em meados das 4 da manhã.
A fantasia acompanhou o tema da escola este ano, dedicado à importância do jogo na vida das pessoas. No carro, personagens como Mario, Luigi e Bowser ilustravam o impacto dos games da empresa japonesa no cotidiano brasileiro.