Imax em São Paulo em 2007
Imax em São Paulo em 2007
Não
precisaremos mais correr a Buenos Aires para experimentar uma sessão de cinema
na telaça da rede de cinemas Imax. A primeira sala do gênero será aberta
no Brasil em setembro de 2007 - dois anos depois da Argentina ter sido a pioneira
na América do Sul e depois do alarme
falso de outubro passado.
Presente em 36 países e famosa pelas exibições em 3D na sua tela de oito andares de altura, a rede do canadense W. Con Steers instalará o cinema no futuro Shopping Bourbon Pompéia, em São Paulo. Ali, o exibidor Adhemar Oliveira, das redes Espaço Unibanco e Unibanco Arteplex, acomodará outras dez salas comuns. Só o Imax deve custar por volta de R$ 3,2 milhões de reais.
O custo é essencialmente tecnológico. Curvatura, luminosidade da tela e inclinação são alguns dos elementos que potencializam a imagem em um filme formatado especialmente para essas salas. Sons e imagens, defende a Imax, também são cristalinos. Conhecida nos EUA por equilibrar vídeos educativos e programação comercial, a rede inclusive criou um óculos especial para suas exibições em 3D.
A questão é saber quanto o espectador pagará por tudo isso. Se os ingressos regulares já são uma exorbitância...