<i>Hulk</i>: A discussão sobre a nudez esmeralda
<i>Hulk</i>: A discussão sobre a nudez esmeralda
Dennis
Muren, especialista em efeitos especiais da Industrial Light &
Magic, falou recentemente sobre como os produtores solucionaram um dos
mais bizarros problemas de Hulk, filme que adapta para as telas
os quadrinhos da Marvel Comics.
Originalmente, pensamos que daria para deixar o Hulk nu se a iluminação correta fosse utilizada. Mas havia uma preocupação geral com a censura, portanto decidimos colocar roupas rasgadas nele, revelou Muren. Mesmo assim, tivemos diversas conversas interessantes sobre como o Hulk pareceria pelado, completou.
O produtor Larry Franco também falou sobre o assunto: Pensamos muito na nudez do Hulk. Conversamos bastante tempo sobre isso... numa determinada cena, durante uma briga, originalmente o Hulk estaria completamente sem roupas e a idéia era deixar a cena escura. No final, no entanto, acabaram optando por vestir o verdão, porque se o Hulk estivesse pelado, ficamos preocupados com as crianças pausando o DVD por curiosidade. Se não colocássemos nada, eles diriam olha, não tem nada ali. Agora, se colocássemos partes íntimas, aí a discussão seria ainda mais complicada, disse Franco.
Mas eu garanto que a ILM deve ter modelos do Hulk com todo tipo de partes diferentes do corpo. Por exemplo, em uma cena as roupas do Hulk se rasgam e aparece um pedaço da bunda dele, completou o produtor.
Ok, então, finalmente foi revelado o que muita gente estava doida pra saber. Não haverá vislumbres da bomba gama no filme. Graças a Odin. :-)
Leia mais. Clique aqui.