Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

<i>Hero</i> chega ao Brasil em 31 de dezembro

<i>Hero</i> chega ao Brasil em 31 de dezembro

MF
30.08.2004, às 00H00.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 10H59

Ying xiong (de Zhang Yimou - 2002) foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2003, representando a China. Rebatizado no ocidente como Hero (herói), o longa-metragem chinês estrelado por Jet Li estreou nos cinemas americanos na última sexta, 27 de agosto, ficando com o primeiro lugar nas bilheterias (leia aqui).

Mas a boa notícia para nós brasileiros é que o escritório local da Buena Vista anunciou que vai trazer o filme também para o país. Vai demorar um pouco, a estréia está prevista para 31 de dezembro, mas pelos trailers, vídeos e comentários da crítica especializada, vai valer a pena.

Omelete Recomenda

Hero é ambientado há dois mil anos, época em que a China era dividida em sete reinos. Sendo Qin o mais poderoso deles, os governantes das regiões adversárias tentavam de todas as formas derrubar seu líder (Daoming Chen). Seus principais inimigos eram os assassinos Espada Quebrada (Tony Leung Chiu Wai), Céu (Donnie Yen) e Neve Voadora (Maggie Cheung) e a pessoa que conseguisse derrotá-los ganharia do rei de Qin poder, riqueza e uma chance de conversar pessoalmente com o monarca. Quando um guerreiro sem nome (Jet Li) entra no palácio carregando as armas dos três guerreiros, o rei pede que o lutador conte como conseguiu tal façanha.

O longa recebeu o prêmio Alfred Bauer de melhor direção no Festival de Cinema de Berlim de 2003 e concorreu ao Urso de Ouro e ao Globo de Ouro de melhor título em língua estrangeira. Na premiação do Hong Kong Film Awards, arrebatou sete estatuetas: melhor coreografia de ação, música, direção de arte, fotografia, som, efeitos visuais e figurino/maquiagem. Mas para quem acha que prêmios não valem nada, vale dizer que o título foi elogiadíssimo por Quentin Tarantino, que brigou com a Miramax para garantir a sua exibição nos EUA, e por isso tem seu nome no início do trailer (Quentin Tarantino apresenta: Hero).

Prato cheio para quem curtiu o excelente O Tigre e o Dragão e seus guerreiros que desafiam a gravidade em cenários lindíssimos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.