<i>Exorcista: o início</i> recusado será lançado no cinema - veja o trailer
<i>Exorcista: o início</i> recusado será lançado no cinema - veja o trailer
Em
agosto de 2003, a Warner Bros despediu Paul Schraeder da direção
de Exorcista: O início, substituindo-o por
Renny Harlin (Do fundo do mar).
Curiosamente, Schraeder havia realizado 100% das gravações do filme, mas quando o estúdio conferiu uma montagem preliminar, detestou o que viu. Assim, Harlin chegou para refilmar algumas cenas, colocando mais "nojeiras", como o sangue, cabeças rodopiantes e jorros de vômito que caracterizaram o primeiro filme da franquia, lançado em 1973. Mas os produtores ficaram tão felizes com o novo trabalho que todo um novo roteiro foi trabalhado. O resultado, você sabe, é aquele filme que entrou em cartaz em outubro de 2004 (leia aqui).
Com o péssimo retorno do filme nas bilheterias, o estúdio voltou atrás e anunciou em dezembro passado que a versão de Exorcista: O início de Paul Schrader teria sua chance nas telonas. Agora, a informação foi confirmada. O filme será exibido no Festival de Cinema Fantástico de Bruxelas que acontecerá dia 18 de março, na Bélgica. Se as críticas forem positivas, ele pode ganhar lançamento nos cinemas e em DVD.
O trailer do filme está disponível no DVD do Exorcista de Harlin e pode ser conferido abaixo. A prévia é praticamente igual ao trailer do filme que foi lançado originalmente, com a diferença de que o final traz diversas cenas inéditas (e aparentemente muito mais interessantes que as hienas 3D do terror do ano passado). Clique aqui para fazer o download.