Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

<i>El Cid</i> já tem roteirista

<i>El Cid</i> já tem roteirista

ÉB
18.02.2004, às 00H00.
Atualizada em 24.08.2017, ÀS 17H04

Scott B. Smith, o escritor do ótimo livro Um plano simples, assinou um contrato com a MGM Pictures para roteirizar a refilmagem de El Cid, longa do diretor Anthony Mann (com Charlton Heston e Sophia Loren no elenco), lançado em 1961.

El Cid é ambientado na Espanha do século 12 e conta a história de Rodrigo Diaz, chamado de El Cid pelos seus seguidores, um nobre espanhol que lutou para manter sua nação fora do perigo de uma guerra civil para mantê-la unida contra a ameaça dos invasores mouros.

Omelete Recomenda

O produtor Arthur Sarkissian (Hora do rush) informou que o filme de 1961 servirá como um guia para a nova produção, da mesma maneira que A Queda do império romano (Fall of the Roman Empire, do mesmo Anthony Mann) inspirou o filme Gladiador.

O estúdio está conversando com Martin Campbell (007 contra GoldenEye) para que o cineasta assuma a direção.

Leia mais:
17/06/2002 O retorno de El Cid

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.