Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

<i>Chicago</i> levou dois importantes prêmios no fim de semana

<i>Chicago</i> levou dois importantes prêmios no fim de semana

ÉB
03.03.2003, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H45
Chicago, produção com 13 indicações ao Oscar 2003, recebeu dois importantes prêmios no fim de semana e estabeleceu definitivamente sua preferência para levar as estatuetas douradas, que serão entregues dia 23 de março.

No sábado, durante a entrega do prêmio do Sindicato dos Diretores da América, Rob Marshall, o diretor de Chicago, venceu Martin Scorsese (Gangues de Nova York), Roman Polanski (O Pianista), Peter Jackson (O Senhor dos Anéis: As duas torres) e Stephen Daldry (As horas). Marshall, também responsável pela coreografia do filme, agradeceu a Robert Wise (West Side Story), Vincente Minnelli (Gigi) e Bob Fosse, o coreógrafo da peça na qual seu filme foi baseado.

Um dia depois, Marshall voltou ao palco para receber o prêmio de melhor filme, desta vez entregue pela Associação dos Produtores da América. Seus concorrentes eram os mesmos do Sindicato dos Diretores.

Os dois prêmios são os mais precisos indicadores de quem deve levar o Oscar de melhor diretor e filme. Nos últimos anos, mais 90% dos ganhadores destes troféus levou para casa também a estatueta dourada da Academia Americana de Artes.

A única diferença entre o Oscar e o prêmio do Sindicato dos Diretores da América é que Peter Jackson não concorre como melhor diretor. No seu lugar está Pedro Almodóvar, por Fale com ela.

Chicago e O pianista entram em cartaz no Brasil na próxima sexta-feira (7/3). O Omelete adorou O pianista, mas pode esperar uma crítica bastante negativa a Chicago. As duas estarão no ar por aqui na quinta-feira à noite. Não perca.

Omelete Recomenda

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.