Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Ian McKellen será Alvo Dumbledore!

Ian McKellen será Alvo Dumbledore!

ÉB
27.12.2002, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 10H03

McKellen como Magneto,
em X-Men 2...


... e como Gandalf, em
O Senhor dos Anéis.

Acaba de ser confirmado por diversas fontes internacionais que Sir Ian McKellen assumirá o papel de Alvo Dumbledore, o diretor da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban.

McKellen, ator britânico mais conhecido pelos papéis de Magneto, em X-Men, e Gandalf, em O Senhor dos Anéis, substituirá Richard Harris, que faleceu em outubro, vítima do mal de Hodgkin.

Interessante notar que todas as notícias apontavam para outro mago de O Senhor dos Anéis em Harry Potter, Christopher Lee, que chegou a afirmar para o Omelete que aceitaria o papel (leia entrevista exclusiva). Outros rumores afirmavam que o próprio Richard Harris voltaria à franquia através de computação gráfica, boato que foi recentemente desmentido pela Warner.

Segundo supostos representantes do estúdio, McKellen já havia conseguido o papel na semana passada, mas o anúncio só seria feito depois do ano novo. Todavia, um membro da equipe deixou escapar a novidade, que se espalhou rapidamente pela Internet.

Harry Potter e o prisioneiro da Azkaban começa a ser rodado em fevereiro.

Leia tudo sobre Harry Potter, aqui.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.