
"Gandalf vive uma jornada intensa. O mago simplório [do primeiro filme] é trazido de volta à vida e se torna mais vigoroso, mais focado. Isso é bastante shakespeareano; muitos dos seus personagens vivem jornadas espirituais semelhantes. Eu fiquei preocupado com a possibilidade de que as mudanças em Gandalf diminuissem a popularidade dele, mas ele continuou tão querido que fui chamado de volta [à Nova Zelândia] para gravar cenas adicionais para o terceiro filme", revelou.
E se os fãs não se cansam do mago Gandalf, o próprio McKellen, que já havia declarado que "deveria passar o papel para outro ator" (leia aqui), garante que não consegue se conformar com o fato de que seu trabalho na trilogia acabou. Sendo assim, confessou que "eu quero interpretar Gandalf outra vez, em O hobbit. Eu perguntei a Peter Jackson se ele não gostaria de produzir o livro como uma longa série para a televisão, algo que duraria um ano. Assim ele poderia adaptar cada uma das passagens do livro, seria maravilhoso".
Os direitos de adaptação de O hobbit também pertencem à New Line Cinema, estúdio que levou a trilogia do Anel para as telonas. Segundo Peter Jackson, "ninguém falou comigo sobre O hobbit, mas se o fizerem, eu vou pensar muito seriamente a respeito".
Leia mais sobre O Senhor dos Anéis. Clique aqui.
Leia mais sobre O Hobbit:
04/02/2003 Peter
Jackson vai "pensar seriamente" sobre O hobbit
25/01/2003 Silmarillion
não terá adaptações
29/10/2002 Ian
McKellen fala sobre O Hobbit
28/11/2001 McKellen
fala sobre O Hobbit
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários