Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

<i>300</i> anuncia mais nomes no elenco e Rodrigo Santoro está no meio

<i>300</i> anuncia mais nomes no elenco e Rodrigo Santoro está no meio

ÉB
06.10.2005, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 15H01

Mais atores foram confirmados no elenco da adaptação para as telonas da história em quadrinhos 300, de Frank Miller e Lynn Varley.

Lena Headey foi contratada como Gorgo, a rainha de esparta e esposa de Leônidas, personagem que será vivido por Gerard Butler (Fantasma da Ópera, Lara Croft Tomb Raider: A origem da vida). A atriz viveu a bela caçadora Angelika de Os irmãos grimm.

Omelete Recomenda

Mas os brasileiros devem gostar de saber que Rodrigo Santoro (Simplesmente amor, Carandiru) também foi contratado para o filme, segundo a Variety. Seu papel ainda não foi especificado, mas ele estará ao lado de David Wenham (O senhor dos anéis), Dominic West (Os esquecidos), Michael Fassbender (Band of brothers) e Vincent Regan (Tróia).

As filmagens começam dia 17 de outubro em Montreal, Canadá. O diretor é Zack Snyder (Madrugada dos mortos) e a técnica utilizada será semelhante ao recente Sin City, também uma adaptação de Miller, com todos os atores encenando em frente a uma tela azul. A intenção é recriar os cenários da bela história em quadrinhos através de computação gráfica.

Na história, em 480 a.C. uma fenomenal força de ataque vinda da Pérsia (o historiador Heródoto fala em mais de dois milhões de homens) entrou na Grécia pelo norte e chegou até a Fócida, no extremo oeste da Grécia Central. Leônidas, um dos dois reis espartanos, posicionou seu exército, com aproximadamente 4.000 soldados, nas Termópilas, um estreito desfiladeiro próximo ao mar. Dessa forma, conseguiu bloquear a passagem dos invasores enquanto as outras cidades gregas eram avisadas por mensageiros. A estratégia teria sido bem-sucedida não fosse um traidor que revelou aos persas um atalho que possibilitou um ataque devastador pelos flancos. Como o código de honra dos homens de Esparta repudia a derrota ou a rendição, Leônidas decidiu resistir até o final, juntamente com sua guarda de elite, os 300. O resultado foi uma das mais heróicas batalhas da história.

Leia mais sobre 300

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.