I, Alex Cross | Tyler Perry será o novo detetive de Beijos que Matam e Na Teia da Aranha
Produção troca também de direção: sai David Twohy e entra Rob Cohen
O detetive Alex Cross, vivido no cinema por Morgan Freeman em Beijos que Matam e Na Teia da Aranha, ensaia uma volta às telas há algum tempo. Ano passado Idris Elba chegou a ser anunciado no papel, mas agora surge outro ator para protagonizar a adaptação de I, Alex Cross.
Segundo a Variety, o escolhido é Tyler Perry, ator e diretor de filmes voltados para o público negro dos EUA, como os da cinessérie Madea (cujo único filme lançado nos cinemas brasileiros é Diário de uma Louca). Além da mudança no elenco, o diretor também foi trocado: sai David Twohy (A Trilha, A Batalha de Riddick) e entra Rob Cohen (Triplo X, A Múmia 3)
Tyler Perry
Cohen e Perry têm contrato para três filmes baseados na série best seller de investigação escrita por James Patterson. A adaptação de I, Alex Cross é o primeiro. Na trama, o policial vai atrás de um estuprador em série que pode ter assassinado sua esposa grávida, há muitos anos.
Patterson e Kerry Williamson escreveram a primeira versão do roteiro, que Marc Moss vai retocar. As filmagens têm início previsto para junho, com financiamento independente. Ainda não há contrato de distribuição fechado.