Warner recua e libera filme de O Senhor dos Anéis feito por fãs no YouTube

Filmes

Notícia

Warner recua e libera filme de O Senhor dos Anéis feito por fãs no YouTube

The Hunt for Gollum possuía o mesmo título do novo projeto

Omelete
2 min de leitura
10.05.2024, às 14H41.
Atualizada em 10.05.2024, ÀS 20H48

ATUALIZAÇÃO: Após protestos dos fãs nas redes sociais, a Warner Bros. Discovery voltou atrás e liberar o filme feito por fãs, The Hunt for Gollum, no YouTube. Por enquanto, a produção de mais de 15 anos pode voltar a ser assistida na plataforma.

Mais cedo, a Warner derrubou o filme feito por fãs de O Senhor dos Anéis do YouTube. O longa é chamado justamente The Hunt for Gollum, título de trabalho do novo filme da saga Tolkieniana.

O motivo da ação é simples: evitar que pessoas pesquisem pelo novo projeto e confundam o vídeo dos fãs com o filme real, que será dirigido por Andy Serkis. O Hunt for Gollum dos fãs é dirigido por Chris Bouchard, e com seus 39 minutos de metragem, alcançou 13 milhões de views ao longo dos últimos 15 anos.

Já sobre o novo filme da Warner, Peter Jackson, diretor da trilogia original nos cinemas e dos filmes de O Hobbit, está creditado como produtor, mas o CEO da Warner, David Zaslav, garantiu que ele "estará envolvido em cada momento do desenvolvimento." O roteiro está sendo escrito agora, e terá foco em "histórias ainda não contadas" do mundo criado por J.R.R. Tolkien. Esse é o primeiro de alguns filmes live-action de O Senhor dos Anéis que a Warner quer colocar nas telonas nos próximos anos.

A história de Guerra dos Rohirrim - cavaleiros do reino de Rohan - se passa mais de um século antes dos eventos da trilogia original e acompanhará a vida de Helm Hammerhand, Rei de Rohan. Ele foi mencionado por J.R.R. Tolkien nos apêndices dos livros, mas sua história nunca foi detalhada. No filme, veremos Helm e seu povo montando uma última linha de defesa na fortaleza de Hornburg em meio aos ataques de Wulf, um lorde Dunlending.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.