Hugh Jackman envolvido em sequestro de marionete
Hugh Jackman envolvido em sequestro de marionete
Depois
de salvar o mundo e viajar no tempo, Hugh Jackman vai... resgatar
marionetes.
O ator assinou contrato para protagonizar A Plumm Summer, ficcionalização de um caso real de sequestro: o rapto do sapo-marionete Froggy Doo em 1966, na cidade de Billings, Estado de Montana, EUA.
Estrela do programa de TV The Happy Herb and Froggy Doo Show, o boneco era adorado pelas crianças, que acreditavam tratar-se de um sapo de verdade. Quando o estúdio foi assaltado, os ladrões acabaram levando Froggy Doo. Pediram como resgate 150 dólares, mais 10 dólares em moedas. É sério. Tão sério que não vou nem comentar o estado da marionete quando os bandidos devolveram...
O caso criou tal comoção entre as crianças que o FBI foi obrigado a intervir. Foi aí que ganhou fama nacional. O roteirista do filme, o estreante T.J. Lynch, é natural de Billings e acompanhou a história quando era pequeno. Na trama, dois meninos, personagens fictícios, resolvem fazer sua própria investigação para saber do paradeiro do sapo. O ator Henry Winkler interpretará Happy Herb, apresentador que controlava Froggy Doo na TV. Não há detalhes sobre o papel de Jackman. William Baldwyn e Lisa Guerrero também integram o elenco.
Apesar do potencial cômico da película - nos anos 60 happy herb significava outra coisa... - a diretora Caroline Zelder e a produtora Fairplay Pictures vendem-na como um drama independente. As filmagens acontecem atualmente, e a produção deve ficar pronta a tempo do Festival de Sundance, no início do ano.