Esta
provavelmente é a contratação mais acertada dos últimos
anos. A Universal Pictures adquiriu os direitos para levar a premiada história
em quadrinhos The Red Star - A Estrela Vermelha ao
cinema. Para dirigi-la contratou o russo Timur Bekmambetov.
Criada por Chris Gossett, a minissérie mescla com perfeição feitiçaria e tecnologia na União Soviética de uma realidade alternativa. A mistura é perfeita para o cineasta, que já brincou com esses dois elementos em Guardiões da noite. No entanto, por tratar-se de obra com roteiro muito mais elaborado que seu filme prévio - e incluir elementos do comunismo que Bekmambetov efetivamente viveu -, A Estrela Vermelha pode gerar uma superprodução fascinante. Se bem conduzida, claro.
Na trama, por várias gerações, o vasto império conhecido outrora como As Repúblicas Unidas da Estrela Vermelha massacrou milhões de seu próprio povo por ordem de um só homem. Esse homem era seu líder, Imbohl, um poderoso feiticeiro cuja insanidade transformou os sonhos utópicos de seu povo em pesadelos, visando sua própria imortalidade. Assombrados pelos fantasmas do trágico passado de sua nação, alguns heróis do exército da Estrela Vermelha descobrem a verdadeira natureza da batalha que lutam e abandonam seus postos, embarcando em uma busca para livrar seu povo do legado negro de Imbohl.
Marc Platt e Bekmambetov produzirão ao lado de Jim Lemley e Jason Netter. Gossett e Ken Levin serão os produtores executivos. Um roteirista está atualmente sendo procurado para adaptar o material original.
A HQ foi publicada no Brasil em 2001 pela Mythos.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários