Howl, filme que leva às telas um dos momentos fundamentais do movimento beatnik, o julgamento do poema de Allen Ginsberg que dá nome ao filme, está participando do Festival de Sundance. Os primeiros quatro clipes do filme foram divulgados.
Assista às cenas em um único player, abaixo (pode haver um comercial antes):
"Howl" é uma das obras que definiram a geração beat, ao lado do romance On the Road, de Jack Kerouac. Escrito em 1955, contém referências a práticas sexuais que motivaram, dois anos depois, um processo por obscenidade contra Lawrence Ferlinghetti, dono da City Lights Bookstore, editora que publicava nos EUA a coletânea que continha o poema.
Os documentaristas Rob Epstein e Jeffrey Friedman escrevem essa versão ficcionalizada da história e também serão produtores e diretores do filme. Estreantes como diretores em ficção, os dois foram procurados pela Allen Ginsberg Trust para realizar o filme, que comemora (ainda que um pouco atrasado) o 50º aniversário de "Howl".
O filme ainda não tem data para chegar ao circuito.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários