Filmes

Notícia

Homem de Ferro 3 | Jon Favreau justifica a sua saída

Diretor diz que saída é amigável e continua como produtor de Os Vingadores

Marcelo Hessel
15.12.2010
13h37
Atualizada em
01.11.2016
13h59
Atualizada em 01.11.2016 às 13h59

Jon Favreau anunciou que não vai dirigir Homem de Ferro 3. Em entrevista ao Los Angeles Times, disse que a decisão não é motivada por diferenças criativas ou financeiras, como se falou ontem. Ele sai para "procurar algo que acenda um fogo" dentro dele.

O tal projeto é Magic Kingdom, filme da Disney que leva aos cinemas o parque de diversões. O estúdio está apostando alto em novas adaptações de suas atrações da Disneylândia; paralelamente, Guillermo Del Toro escreve e produz o filme de Haunted Mansion, a Mansão Mal-Assombrada.

magic kingdom

None

Segundo Favreau, além de encontrar algo que o motivasse, ele procura em Magic Kingdom "algo que impacte as pessoas, o que é mais fácil de fazer com um projeto que não está carregado de expectativas".

"Entre os parques e os filmes, a iconografia da Disney foi o primeiro grupo de arquétipos com que tive contato. Quando eu ouvi pela primeira vez sobre o projeto [de filmar Magic Kingdom], eu estava indo para a Disneylândia com minha família. Comecei a tomar notas e não tive problema em encher um caderno inteiro com ideias que essa premissa permite. Depois disso, já pude visitar a Imagineering de Tony Baxter, que sabe tudo sobre os parques, e ele me mostrou artes conceituais originais do que Walt [Disney] imaginava para a Disneylândia", emenda.

Segundo ele, sua saída de Homem de Ferro é uma graduação e não um divórcio. "A Marvel e eu nos firmamos juntos. Os anos que dividimos foram uma experiência definidora. Kevin [Feige, presidente do Marvel Studios] tem um pulso firme com as suas franquias e sabe como elas devem interagir, e eu estou feliz de ter tido a oportunidade de estabelecer o mundo onde esses personagens hoje atuam. Mal posso esperar para ver o que outras pessoas poderão fazer dentro desse universo", diz.

Magic Kingdom ainda não tem um roteiro. Homem de Ferro 3 também não, mas sua previsão de estreia já está marcada para 2013. Favreau completa a entrevista dizendo que ainda é próximo de Feige e que continua como produtor de Os Vingadores.