Filmes

Notícia

Homem de Ferro 2: Prévia da visita ao set do filme

Omelete e Collider de volta ao set da aventura do Vingador Dourado

Steve Weintraub
09.06.2009
00h00
Atualizada em
04.12.2016
22h01
Atualizada em 04.12.2016 às 22h01

A câmera está fechando o zoom lentamento no rosto de Robert Downey Jr. Ele está tentando entender alguma coisa enquanto observa vários objetos em uma longa mesa branca. Interpretando Tony Stark, ele diz uma linha de diálogo e então a câmera se afasta para revelar mais objetos em quadro. Conforme eu o assisto a cada cena, percebo que estou sorrindo de orelha a orelha.

Mais uma vez estou no set de um filme de Homem de Ferro. A diferença é que da primeira vez ninguém esperava que o resultado fosse ser um sucesso mundial tão grande. Portanto, para esta sequência as expectativas são altíssimas - e justificadas, afinal, o primeiro Homem de Ferro foi aclamado pela crítica e público e o próximo é um dos grandes lançamentos de 2010.

Homem de Ferro 2

None
Jon Favreau no set

Homem de Ferro 2

None

Felizmente, tudo o que eu vi na semana passada no set e tudo o que eu ouvi durante a visita me levam a acreditar que este filme será ainda melhor que o anterior. Todos, sem exceção, foram unânimes em descrever Homem de Ferro 2 como um filme voltado aos personagens. Ninguém fez qualquer esforço em vender as grandes cenas de ação em computação gráfica ou como as pessoas vão adorar as lutas, etc. Os responsáveis estão se restringindo a pegar tudo o que funcionou no original e usar isso como uma estrutura para o segundo.

Obviamente, porém, uma continuação não pode restringir-se a reciclar o que já foi usado. Eles precisavam de novos jogadores na equipe... e Sam Rockwell, Scarlett Johansson e Mickey Rourke assumiram suas posições.

Passei algumas horas no set na quinta-feira, 4 de junho de 2008, e pude ver algumas coisas legais em andamento. Mas como este artigo ainda é prévio, só posso revelar que estive de volta ao porão de Tony Stark, onde ele está definitivamente construindo alguns brinquedos novos. Pude ver as armaduras do herói de perto e uma certa novidade...

Claro que visita ao set nenhuma é completa sem entrevistas, então enquanto estive lá conversei com Robert Downey Jr., Jon Favreau e Kevin Feige - presidente de produção do Marvel Studios, que falou sobre os próximos filmes do estúdio. Todos falaram animadamente sobre o filme e o descreveram com as palavras que os fãs queriam ouvir. Se eu já estava empolgado antes, saí acreditando que Homem de Ferro 2 será ainda melhor que o original.

Aguarde a cobertura completa da visita aqui no Omelete quando o embargo terminar.

O Omelete e o Collider agradecem a Paramount e Marvel pelo convite.

Homem de Ferro 2 estreia em 7 de maio de 2010.

Leia mais sobre Homem de Ferro

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.