Card colecionável da SPAL de Homem-Aranha no Aranhaverso

Créditos da imagem: Homem-Aranha no Aranhaverso/Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Edgar Wright contribuiu com piada de Homem-Aranha no Aranhaverso

Diretor de Todo Mundo Quase Morto deu ideia de título de uma sequência inexistente

Arthur Eloi
07.05.2020
15h21

Homem-Aranha no Aranhaverso é repleto de piadas visuais e easter eggs que os cineastas colocaram para se divertir. Um dos que mais chamou a atenção foi de um filme na Times Square do universo alternativo, chamado From Dusk Till Shaun. Pegadinha com o nome original de Um Drink no Inferno (From Dusk Till Dawn), o cartaz indica que seria uma continuação de Todo Mundo Quase Morto (ou Shaun of the Dead), comédia de Edgar Wright. Durante uma sessão comentada na quarentena, o codiretor Rodney Rothman explicou que a piada veio do próprio Wright.

Segundo Rothman, houve um processo e uma lógica por trás das piadas visuais da Nova York alternativa. A ideia era colocar coisas que não existem no nosso mundo, mas que poderiam sim existir. Para isso, a equipe de Aranhaverso entrou em contato com músicos, cineastas e criadores para ver se eles tinham sugestões, como projetos que nunca saíram do papel ou nomes de produção que poderiam ser usados. Na lata, Edgar Wright sugeriu From Dusk Till Dawn. Veja abaixo o email que Rothman enviou para Wright pedindo por ideias:

Mais tarde, no Twitter, Wright explicou que a piada existe desde de meados de 2003, enquanto Todo Mundo Quase Morto estava sendo filmado. Em Aranhaverso, ela ganhou vida na forma de um pôster em que Shaun (Simon Pegg) aparece ao lado de seu colega zumbificado Ed (Nick Frost). Veja abaixo:

From Dusk Till Shaun, continuação imaginária de Todo Mundo Quase Morto mostrada em Homem-Aranha no Aranhaverso
Homem-Aranha no Aranhaverso/Divulgação

Lançado em 2018, Homem-Aranha no Aranhaverso segue a história do jovem Miles Morales e sua transformação no Homem-Aranha de sua realidade. No entanto, várias versões do herói surgem de outras dimensões e precisam se unir para voltar para casa. O longa arrecadou US$ 375 milhões no mundo e levou o Oscar 2019 de Melhor Longa Animado.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 teve sua nova data de estreia oficial anunciada pela Sony e chegará aos cinemas em 7 de outubro de 2022, seis meses após a estreia prevista anteriormente. Vale lembrar que a data anunciada se refere à estreia do filme nos Estados Unidos, com a chegada aos cinemas brasileiros ainda em aberto.