Homem-Aranha no Aranhaverso | Conheça os heróis que aparecerão no filme

Filmes

Lista

Homem-Aranha no Aranhaverso | Conheça os heróis que aparecerão no filme

Trailer completo mostra como personagens vão se reunir

Fábio de Souza Gomes
02.10.2018
13h18
Atualizada em
04.10.2018
13h43
Atualizada em 04.10.2018 às 13h43

A Sony divulgou o trailer completo de Homem-Aranha no Aranhaverso, que dá detalhes sobre a história e mostra como as várias versões do teioso vão se encontrar. Como o filme terá vários personagens menos conhecidos pelo público, reunimos abaixo todos os nomes que estarão na produção. A estreia no Brasil está marcada para 10 de janeiro de 2019.

Peter Parker morto do Ultimate

O Peter Parker desse mundo morre após uma violenta batalha contra o Duende Verde desse mundo. Após escapar da custódia da SHIELD, ele vai atrás do Teioso – que se sacrifica para salvar a Tia May e Gwen Stacy, morrendo nos braços de Mary Jane Watson. Segundo Brian Michael Bendis, o fato dele morrer salvando a Tia May fecharia um círculo. “Embora a morte do personagem seja trágica, sua vida não é”, explicou o roteirista na época. Ainda não foram reveladas imagens do personagem no longa. 

Peter Parker do Universo regular

O primeiro encontro entre Miles Morales e o Peter Parker do Universo Regular aconteceu no crossover Spider-Men, em 2012, numa história envolvendo um portal entre as dimensões que Mysterio aproveitou para cometer seus crime. Ao final da HQ, Peter Parker dá sua benção para que Miles continue combatendo o crime em um dos momentos mais belos entre os dois. Eventualmente, com o fim do Universo Ultimate, Miles é incorporado ao Universo tradicional do Teioso e, nesse filme, ele deve servir como mentor.

Gatuno

Gatuno é a identidade secreta de Aaron Davis, tio de Miles Morales. Ele é um criminoso especializado em arrombar e roubar itens valiosos nas mais diferentes industrias e, sem querer, é o responsável por transformar seu sobrinho no Homem-Aranha por levar acidentalmente uma aranha radioativa para sua casa. Ele tenta convencer o garoto a entrar para vida do crime e ao longo do Universo Ultimate e acaba morrendo num duelo entre os dois. No trailer mais recente o personagem aparece rapidamente perseguindo Miles Morales.

Jefferson Morales

O pai do garoto não aceita o fato dele ser um herói. Ele odeia vigilantes mascarados e mutantes pois foi convencido pela SHIELD a ser um agente duplo dentro da organização do Rei do Crime, onde testemunhou o pior que o homem pode fazer em ambos os lados. Porém, ao longo do tempo, os dois acabam se reconciliando. No trailer mais recente, Jefferson trabalha na polícia e envergonha Miles na porta da escola.

Rei do Crime

Wilson Fisk é um dos principais vilões do Universo Marvel e é tão imponente que, além do Homem-Aranha, ele é um dos principais rivais de heróis como Demolidor e Justiceiro. Ele comanda o submundo de Nova York e conhece o pai de Miles, Jefferson, pessoalmente por conta da época em que ele trabalhou como um agente duplo. No trailer é revelado que ele causa a união dos Aranhas de vários universos.

Duende Verde Ultimate

O vilão do Universo Ultimate apresentou algumas mudanças em relação ao original. Na HQ, Norman Osborn perde um contrato com a SHIELD e diz ter descoberto uma fórmula que vai mudar o mundo. Ele começa a apressar os testes e se usa como cobaia, virando um monstro gigantesco. Ele é muito mais forte e resistente que o Duende Verde tradicional e chegou a matar o aranha.

Spider-Gwen

Apresentada no arco do Aranhaverso, a Gwen Stacy da Terra-65 assume a identidade da aracnoheroína depois de ter sido picada por uma aranha radioativa. A personagem rapidamente fez um sucesso gigantesco entre os fãs, ganhou uma HQ própria e chegou a ter um breve relacionamento com Miles Morales – que pode ser explorado nesse longa.

Homem-Aranha Noir

Essa versão do herói luta em Nova York no início da década de 30, época da Grande Depressão dos EUA. A história é mais sombria, pois esse Peter Parker encontra seu tio Ben assassinado por ter começado uma greve na fábrica que trabalhava. Seus poderes nasceram após diversas aranhas saírem de uma estátua e morderem o garoto – que sonha com um Deus Aranha e acorda com poderes. No longa, o personagem é dublado originalmente por Nicolas Cage.

Porco-Aranha

O personagem tem um tom mais cômico e também apareceu na saga Aranhaverso. Na HQ, Peter Porker era um porquinho que vivia no porão de uma cientista chamada May Parker – responsável por criar o primeiro secador de cabelos atômico. Ela testa a invenção em si mesma, fica louca e acaba mordendo Peter – que vira um herói. 

SP//dr

SP//dr é conhecida como Peni Parker, uma jovem garota cujo os pais construíram uma armadura biomecânica com poderes de aranha. Depois que eles foram mortos, a menina é a única capaz de utilizar a armadura. Junto com seu mentor, o Demolidor de seu universo, ela enfrenta os vilões de Tóquio como SP//dr. 

Escorpião e Lápide

O novo trailer também apresenta dois personagens: o Lápide (que aparece no canto) e o Escorpião, que está com um visual diferente da era ultimate. Mas como o longa reúne personagens de diversos locais, não será surpresa se ele for de outro universo.