Chris Evans, Lady Gaga e Mark Ruffalo

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Lista

Chris Evans, Lady Gaga e mais reagem à vitória de Joe Biden nas eleições dos EUA

Classe artística dos EUA celebra vitória do democrata

A cozinha
07.11.2020
14h45
Atualizada em
07.11.2020
19h01
Atualizada em 07.11.2020 às 19h01

Com a vitória anunciada de Joe Biden à presidência dos EUA, que aconteceu durante a tarde deste sábado (07), diversos nomes de Hollywood foram às redes sociais se pronunciar sobre o ocorrido. Astros como Chris Evans, Jordan Peele, Ariana Grande e mais celebraram a vitória, enfatizando também o nome de Kamala Harris, primeira mulher eleita à posição de vice-presidente no país. 

Vale notar que apesar da enorme maioria da classe artística estadunidense se inclinar ao partido democrata, nomes como Jon Voight, Gene Simmons e Stacey Dash se pronunciaram recentemente em favor de Donald Trump. Após o resultado da eleição, no entanto, e até a publicação desta matéria, nomes de Hollywood tradicionalmente republicanos se pronunciaram pouco nas redes. 

Confira as reações:

Lady Gaga

"Joe Biden, Kamala Harris e povo americano, vocês acabaram de dar ao mundo um dos maiores atos de bondade que a humanidade já viu. Só amor pelo nosso novo Comandante em Chefe e nossa primeira VP mulher eleita à Casa Branca. E muito bem, Filadélfia!"

Gene Simmons

Tradicionalmente republicano, o integrante do Kiss publicou uma mensagem de serenidade no momento: 

"Respirem, todos. Considerem: quando você segura uma moeda na mão, você perceberá que ela tem dois lados. Eu espero que vocês percebam que estes dois lados totalmente diferentes formam uma mesma moeda. Sejam bons uns com os outros hoje"

Chris Evans

O intérprete do Capitão América apenas respondeu a um tweet de Trump dizendo que ganhou a eleição "por muito". Evans escreveu: "Não. Você perdeu". 

Jordan Peele

O diretor de Corra! fez referência ao jargão popularizado por Trump no programa O Aprendiz, escrevendo apenas "Você está demitido". 

Lin-Manuel Miranda

O criador do musical Hamilton publicou uma cena da peça, parte da música "Yorktown", em que os soldados americanos celebram a vitória. "Sim", escreveu o artista. 

Ariana Grande

"Chorando. Graças a Deus"

Lizzo

"Vamos ao trabalho, América. É hora de responsabilizar as pessoas que estão no poder. É hora deles ouvirem. E é hora para mudanças reais em nossas políticas e práticas"

Mark Ruffalo

"Bom trabalho a todos! Nós trabalhamos muito duro por isso. Perdemos muitas pessoas lindas, e precisamos celebrar por elas e seguir em frente de um jeito positivo". 

Miley Cyrus

Cantora do hit "Party In The USA", Cyrus retornou ao seu sucesso com um vídeo de Biden, Kamala Harris dançando e Trump saindo de cena: "Isso sim é uma festa nos EUA!".

Julia Louis-Dreyfus

Protagonista da série Veep, em que interpreta a Vice-Presidente dos EUA, Julia Louis-Dreyfus homenageou Harris: "Sra. Vice-Presidente não é mais uma personagem fictícia". 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.