Filmes

Notícia

A opinião da internet está mudando Hollywood?

Mudança recente em Sonic mostra que estúdios estão de olho na opinião dos fãs

A cozinha
21.11.2019
18h39

É quase consenso que o primeiro trailer do live-action de Sonic mostrou uma versão questionável do protagonista. Após uma repercussão negativa na internet, o estúdio decidiu adiar o filme e, no trailer recente, apresentou o novo visual do Sonic. Isso mostra como os estúdios estão levando cada vez mais em consideração a opinião dos fãs antes de lançar as produções.

A internet tem um papel grande nesta mudança. Se antes muitos filmes eram lançados com apenas um trailer mostrado aos fãs, agora a divulgação prévia é enorme e a voz do público ganha espaço em redes sociais como Twitter. No caso de Sonic, várias hashtags criticaram o visual do ouriço.

O questionamento que surge é até que ponto tão interferência é positivo. No caso de Sonic, a mudança é considerada positiva, já que o personagem original estava extremamente descaracterizado. Mas nem toda mudança “exigida” pelos fãs pode ser para o bem. 

Um caso recente - e bem maior - é a grande mudança no Universo Estendido da DC nos cinemas. Os primeiros filmes tinham um tom mais sombrio e, após reclamações do público, as produções recentes estão com um ar mais leve e usam mais cores. Tal mudança foi sentida especialmente em Liga da Justiça, que tinha momentos mais cômicos, algo pouco visto nos filmes da nova leva da DC até então. Ao fazer tal mudança motivada pelos fãs, o resultado foi um filme confuso, com tons diferentes dentro da mesma produção.

Outra mudança cada vez mais ouvida pelos estúdios é sobre a escalação de atores. Há alguns casos recentes de atores que foram cotados nas redes sociais para algum papel e depois foram anunciados oficialmente, mostrando que os produtores ficaram de olho na opinião pública. Esse é o caso de Henry Cavill como o Geralt na série de The Witcher. Antes do anúncio da Netflix, o designer BossLogic divulgou uma arte do ator no papel e o público apoiou. Confira acima nosso OmeleTV sobre o tema.