Hideo Kojima elogia Quarteto Fantástico: Primeiros Passos em novo post
O longa ficou nas mãos do mesmo diretor de Wandavision
Em uma nova publicação na rede social X (antigo Twitter), o aclamado criador de jogos Hideo Kojima, responsável por Death Stranding, não poupou elogios a Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.
Dentre os pontos destacados pelo artista, estão a coerência visual do longa e os sentimentos de nostalgia e família que ele evoca no espectador.
Watched “Fantastic Four: First Steps.”
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) August 3, 2025
From the fashion, color palette, design, cityscape, TV and cartoon shows, to the costumes, spacesuits, rockets, cars—not to mention company names, food items (cereal, soda), and storage media (magnetic tapes, discs)—everything is crafted… pic.twitter.com/ftROun64m6
Leia a tradução do post a seguir:
"Assisti 'Quarteto Fantástico: Primeiros Passos'. Desde a moda, paleta de cores, design, vista da cidade, TV e desenhos animados, até os figurinos, trajes espaciais, foguetes, carros — isso sem mencionar os nomes de empresas, alimentos (cereais, refrigerantes), e meios de armazenamento de dados (fitas magnéticas, disquetes) — tudo foi feito com um comprometimento minucioso com a estética dos anos 1960 misturada a um senso de futurismo. Tudo parecia nostálgico, como assistir 'A Feiticeira' quando eu era criança. Em outros momentos, parecia um live-action de 'Os Incríveis', com família como tema central. Quando descobri que foi dirigido pela mesma pessoa que fez 'Wandavision', tudo fez sentido. Filmes de herói pós-COVID parecem estar se afastando dos tons escuros e sombrios e caminhando em direção a visuais mais retro-futuristas, coloridos e nostálgicos. Uma coisa que o filme faz bem é abrir com um programa de TV que mostra de forma eficiente as proezas do Quarteto Fantástico, seus papeis e situação atual. Se tivesse tirado tempo para explicar cuidadosamente como eles se tornaram superhumanos, teria ficado com um ritmo lento e expositivo demais. 'Superman' também pulou essa etapa. Aqui, o roteiro é desenhado para que os espectadores sejam atraídos ao ponto em que 'eles' ganham uma nova família — marcando o início de problemas e crise. Como um 'primeiro passo' desse reboot, é verdadeiramente 'fantástico'."
Tudo sobre Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
No novo Quarteto Fantástico, Pedro Pascal (The Last of Us) interpreta o líder do grupo, Reed Richards (Sr. Fantástico), enquanto Vanessa Kirby (Missão: Impossível - Acerto de Contas) faz sua esposa, Sue Storm (Mulher-Invisível). Completando a família temos Joseph Quinn (Stranger Things) como Johnny Storm (Tocha-Humana) e Ebon Moss-Bachrach (O Urso, Justiceiro) como Ben Grimm (O Coisa).
- Quarteto Fantástico e mais: 25 Melhores Filmes Para Ver em 2025
Ralph Ineson (A Bruxa, A Lenda do Cavaleiro Verde) faz o grande vilão, Galactus e Julia Garner (Ozark) interpreta uma versão alternativa do Surfista Prateado, Shalla-Bal. É esperado que Franklin Richards, filho de Reed e Sue, apareça na história. Natasha Lyonne (Boneca Russa), Paul Walter Hauser (Divertida Mente 2) e John Malkovich (Quero Ser John Malkovich) completam o elenco. Matt Shakman, que dirigiu WandaVision, comanda o filme, substituindo Jon Watts (trilogia de Homem-Aranha de Tom Holland), que era o diretor original.
- Quarteto Fantástico | Posição do filme na cronologia do time é confirmada
- Quarteto Fantástico | Elenco foi o maior desafio do filme, diz diretor
- Quarteto Fantástico | Foi intimidador, diz Pedro Pascal sobre Reed Richards
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos está em cartaz nos cinemas brasileiros. Ele começa a Fase 6 do MCU, que terminará com Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas em 2026 e 2027, respectivamente. Os filmes trazem Robert Downey Jr., que interpretou o lendário Homem de Ferro na Marvel, como o vilão Doutor Destino, principal algoz do Quarteto.