A trilogia 3D de Steven Spielberg e Peter Jackson que adaptará ao cinema as histórias de Tintim pode ter uma mudança no comando. Ou não.
Primeiro o Hollywood Reporter soltou uma notícia nesta terça-feira, citando um porta-voz do Hergé Studios belga (detentor dos direitos sobre Tintim), dizendo que Jackson, e não Spielberg, ficaria responsável pela direção do primeiro filme. Em seguida desmentiu a informação.
Segundo o HR, comunicações com os representantes de Spielberg e Jackson confirmaram o que estava acordado antes: o primeiro Tintim será o próximo filme dirigido por Spielberg, depois do sucesso de Indiana Jones. E Jackson, produtor do primeiro, segue comprometido a dirigir o segundo filme da trilogia depois de terminar The Lovely Bones e de trabalhar no roteiro de O Hobbit.
O primeiro álbum a ser adaptado para a telona, com roteiro de Steven Moffat (Doctor Who), será O Segredo do Licorne. Acreditava-se antes que outro álbum, O Tesouro de Rackham, o Terrível, seria o material de outro filme, mas o Hollywood Reporter diz que as duas HQs podem ser encaixadas já no primeiro longa, que terá Thomas Sangster como Tintim e Andy Serkis vivendo o Capitão Haddock.
Leia mais sobre a história de Hergé e sua criação no artigo especial do Omelete.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários