Cantora HER no Oscar de 2021

Créditos da imagem: Chris Pizzello/Pool/AFP

Filmes

Notícia

Cantora H.E.R fará estreia no cinema em adaptação de A Cor Púrpura

Vencedora do Oscar interpretará a personagem Squeak

Julia Sabbaga
28.08.2021
18h34

A cantora H.E.R., cujo nome de batismo é Gabriella Wilson, fará sua estreia nas telonas em A Cor Púrpura, vindoura adaptação do musical da Broadway [via EW]. Escalada para o papel de Squeak, a artista entra no elenco ao lado de Corey Hawkins (Em Um Bairro em Nova York). 

H.E.R interpretará uma garçonete aspirante a cantora, personagem que foi vivida nas telas por Rae Dawn Chong no filme de Steven Spielberg de 1985. A versão mais conhecida de A Cor Púrpura é o longa estadunidense de 1985, mas originalmente se trata de um livro que também chegou a ser adaptado como musical na Broadway. Esta versão servirá como base para o próximo filme, com adaptação de Marcus Gardley.

A Cor Púrpura conta a história de famílias afro-americanas na Georgia durante o século XX. A versão musical estreou em 2005 e foi indicado a 11 prêmios Tony.

O novo A Cor Púrpura tem uma poderosa equipe de produtores, composta por Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Scott Sanders e Quincy JonesBlitz Bazawule, co-diretor do álbum visual Black is King da Beyoncé, comandará o longa.

H.E.R. também já venceu um Oscar: em abril deste ano, ela levou a estatueta pela canção original "Fight For You", do filme Judas e o Messias Negro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.