Filmes

Notícia

Henry Cavill pede desculpas por comentário polêmico sobre movimento #MeToo

"Não tinha intenção de ser insensível", disse

12.07.2018, às 19H20.

O ator Henry Cavill foi alvo de muitas críticas nas redes sociais, nesta quinta-feira (12). Em entrevista à GQ, ele fez comentários polêmicos sobre o movimento #MeToo e, mais tarde, se retratou no Twitter

Warner Bros./Divulgação

Quando perguntaram para ele sobre o que aprendeu após as denúncias em Hollywood sobre assédio sexual, Cavill não fugiu muito do que se tem falado na indústria:

"Tive muita sorte de não estar ao redor de pessoas que se comportam dessa forma. Não consigo lembrar de nenhum momento em que penso 'ok, talvez alguém não deveria ter que passar por isso'. Sei que existiram situações nas quais pessoas com que eu trabalhei foram, talvez, mais íntimas com algumas das atrizes. Mas sempre fui até elas e disse 'ei, você está bem? Isso foi estranho'."

Os comentários seguintes do ator, porém, foram os responsáveis por levantar toda a polêmica. Questionado sobre se o movimento o fez repensar seu próprio comportamento ao redor de mulheres, ele disse:

"As coisas têm que mudar, com certeza. É importante manter as coisas boas, as qualidades do passado, e se livrar das ruins. Há algo maravilhoso em um homem conquistar uma mulher. É uma abordagem tradicional que é legal. Acho que as mulheres deveriam ser cortejadas, mas talvez eu seja antiquado por pensar assim. É muito difícil fazer isso se têm algumas regras em voga. 'Bem, não quero ir até lá e falar com ela, porque serei chamado de estuprador ou algo do tipo'. Então, você fica 'esqueça, em vez disso vou ligar para uma ex-namorada e voltar para um relacionamento que nunca funcionou.' Mas isso é mais seguro do que me jogar nas chamas do inferno, porque sou uma pessoa pública e se eu flertar com alguém, quem sabe o que vai acontecer? Agora, você não pode tentar conquistar alguém depois do 'não'. É tipo 'ok, legal'. 'Por que você desistiria?' e a resposta é 'bem, por que não quero ir para a cadeia?'".

De acordo com o The Wrap, usuários do Twitter afirmaram que o ator foi insensível e deu a entender, em alguns momentos, que as mulheres não são capazes de distinguir assédio sexual de flerte. Cavill, então, se manifestou em nota, através de uma das suas representantes, para pedir desculpas. Confira:

"Declaração de Henry Cavill: Vendo a reação a um artigo específico sobre como me sinto em relação a relacionamentos e o movimento #MeToo, queria pedir desculpas por qualquer confusão e mal entendidos que posso ter criado. Não tinha intenção de ser insensível".

"Gostaria de esclarecer e confirmar para todos que sempre tratei e continuarei a tratar as mulheres com muito respeito, não importa o tipo de relacionamento, seja amizade, profissional ou familiar."

"Nunca tive a intenção de desrespeitar de qualquer jeito ou forma. Essa experiência me ensinou uma lição valiosa sobre contexto e as nuances da liberdade editorial".

"Estou ansioso para esclarecer a minha posição no futuro quanto a este assunto que é tão importante e o qual apoio de coração".

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

No início de 2018, várias artistas de Hollywood se uniram no grupo Time’s Up, que pretende combater o assédio na indústria cinematográfica e em outros locais de trabalho - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.