Cena de Hellboy e o Homem Torto (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Hellboy e o Homem Torto (Reprodução)

Filmes

Entrevista

Próximo Hellboy pode ter herói nos anos 60 “tomando ácido e usando boca de sino”

Diretor e astro de O Homem Torto falaram sobre possível continuação ao Omelete

Omelete
2 min de leitura
14.09.2024, às 07H00.

Hellboy e o Homem Torto não se preocupa muito em deixar pontas soltas para uma possível continuação, como normalmente acontece com os filmes de super-herói nesses anos de reinado do MCU como padrão das franquias hollywoodianas. Isso não impediu, no entanto, o diretor Brian Taylor e o astro Jack Kesy de pensarem em ideias para uma próxima adaptação das HQs de Mike Mignola - e eles parecem concordar em um aspecto.

Nosso filme se passa nos anos 1950, então conversamos no set sobre como seria o Hellboy nos anos 1960 e 1970, sabe? Ele estaria por aí tomando ácido enquanto luta contra criaturas, brincou Kesy em entrevista ao Omelete. A história seria sobre como ele se adapta aos novos tempos. Existem tantos arcos dos quadrinhos que poderíamos adaptar - só agora estou mergulhando mais fundo nas histórias, e percebendo que tivemos muitas versões de Hellboy com o passar dos anos.

Taylor levantou uma bola parecida - brincando que, nos anos 1960, Hellboy estaria vestindo calças de boca de sino e ouvindo Jimi Hendrix. No entanto, o cineasta frisou que não fez o filme já pensando na possibilidade de uma continuação, e que isso foi uma escolha deliberada para se afastar de outros filmes de heróis.

Eu sempre acho meio chato quando os filmes, muito conscientemente, tentam nos dizer que são uma franquia. Eles gritam: ‘Isso é conteúdo! Vamos te dar mais desse conteúdo em breve!’. Eu fico sentado lá no cinema, pensando: “Calma aí, eu nem decidi se gosto desse filme ainda’, comentou. O que posso dizer é que amo este elenco, acho que Jack é a pessoa perfeita para carregar o manto de Hellboy, mas vamos ver o que o público acha, se eles compram essa ideia. Se, depois de ver este filme, eles quiserem mais… claro, vamos fazer mais!.

Em Hellboy e o Homem Torto, o Vermelhão está em uma missão pela BPRD durante os anos 1950 quando topa com um vilarejo arrasado, mas lotado de bruxas, todas sob o comando do Homem Torto do título. Ao lado da parapsicóloga Bobbie Jo (Adeline Randolph), Hellboy busca libertar os habitantes dessa maldição, e talvez descobrir um pouco mais sobre o seu passado.

Hellboy e o Homem Torto já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.