Hector Babenco reflete sobre a vida em trailer de documentário candidato a Oscar
Longa tenta vaga na categoria de Melhor Filme Internacional
No novo trailer de BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou, dirigido por Bárbara Paz, o famoso cineasta reflete sobre sua vida antes de morrer. Confira acima.
O longa é a aposta do Brasil para o Oscar 2021 e é o indicado do país para uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional.
Babenco acompanha a vida e a obra de Hector Babenco, argentino naturalizado brasileiro que se tornou um dos maiores nomes do cinema brasileiro, com longas como Pixote (1981), O Beijo da Mulher-Aranha (1984) e Carandiru (2003). O longa é obra de Bárbara Paz, que foi casada com Babenco. O diretor morreu em 2016, aos 70 anos de idade.
O filme, que traz uma abordagem bastante poética sobre as memórias e o legado do cineasta, já foi premiado no Festival de Veneza 2019, quando levou o troféu de Melhor Documentário da mostra Venice Classics.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários