01.05.2024 - Harvey Weinstein em audiência judicial em Nova York (Steven Hirsch / POOL / AFP)

Créditos da imagem: 01.05.2024 - Harvey Weinstein em audiência judicial em Nova York (Steven Hirsch / POOL / AFP)

Filmes

Notícia

Novo julgamento de Harvey Weinstein é marcado para o fim do ano

Produtor teve condenação por estupro anulada no tribunal de Nova York

Omelete
2 min de leitura
01.05.2024, às 15H59.

Harvey Weinstein vai enfrentar um novo julgamento por estupro e assédio sexual no fim de 2024. A data foi estimada pelo juiz Curtis Farber, do circuito de Nova York, durante audiência na tarde de hoje (1º). O magistrado disse que o novo julgamento deve acontecer após o Dia do Trabalho dos EUA, que ocorre em 2 de setembro.

O próprio Weinstein compareceu ao tribunal, fazendo sua primeira aparição pública desde janeiro de 2023. O ex-produtor de Hollywood, de 79 anos de idade, foi conduzido em uma cadeira de rodas, reforçando declarações dos advogados sobre a fragilidade do seu estado de saúde.

Na semana passada, o tribunal de apelações de Nova York anulou a condenação de 2020 de Weinstein por estupro. De acordo com os juízes, o julgamento foi injusto com o réu por deixar que outras mulheres que o denunciaram por assédio e abuso sexual - além da pleiteante, no caso - testemunhassem diante do júri.

Com o novo julgamento, a condenação de Weinstein a 23 anos de prisão em Nova York pode acabar sendo revertida. No entanto, o ex-produtor deve permanecer atrás das grades, uma vez que um tirbunal em Los Angeles também o condenou a uma sentença de 16 anos de prisão.

Weinstein foi o epicentro de uma série de denúncias de abuso e assédio sexual em 2017, que marcou o início dos movimento Me Too e Time's Up. Antes disso, o produtor era conhecido por comandar a Miramax e a The Weinstein Company, responsável por filmes como Shakespeare ApaixonadoFrida.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.