Han Solo: Uma História Star Wars | Roteiristas explicam influência de A Ilha do Tesouro e  O Grande Lebowski no filme

Filmes

Notícia

Han Solo: Uma História Star Wars | Roteiristas explicam influência de A Ilha do Tesouro e O Grande Lebowski no filme

Lawrence e Jon Kasdan assinam o roteiro

Natália Bridi
12.02.2018
21h09
Atualizada em
13.02.2018
16h38
Atualizada em 13.02.2018 às 16h38

Lawrence e Jon Kasdan falaram à EW sobre as influências do roteiro de Han Solo: Uma História Star Wars.

A Ilha do Tesouro, aventura escrita por Robert Louis Stevenson e publicada em 1882, foi uma das primeiras referências buscadas pela dupla. "Queríamos que o filme fosse a aventura de um garoto, mas uma aventura em que ele encontra personagens de intenção duvidosa e todos que ele encontra influenciam na sua personalidade na vida adulta", explica Jon. 

Pai e filho também citam Fogo Contra Fogo, o filme de 1995 dirigido por Michael Mann, pela relação entre o criminoso mais velho e o jovem que está aprendendo esse caminho; Os Imperdoáveis, longa de 1992 dirigido por Clint Eastwood, também pela relação de aprendiz apresentada no longa; O Grande Lebowski, escrito e dirigido pelos irmãos Coen em 1992, pela entrada dos personagens em um mundo de crime e relações complicadas.

Os Gângsteres, filme dirigido por Paul McGuigan em 2000, é outra das influências de Han Solo. O personagem de Paul Bettany no longa britânico foi uma das inspirações para o personagem Dryden Vos, que inicialmente seria interpretado por Michael K. Williams, mas acabou substituído pelo próprio Bettany por conta do processo de refilmagem (K. Williams não estava disponível para a gravação de novas cenas depois da entrada de Ron Howard). 

Ron Howard assumiu o comando do filme após a saída de Phil Lord e Chris Miller – saiba mais. O elenco conta com nomes como Alden EhrenreichDonald GloverWoody HarrelsonEmilia Clarke e Thandie Newton. A estreia no Brasil está marcada para 24 de maio.

Han Solo foi originalmente interpretado por Harrison Ford na franquia Star Wars, enquanto Lando Calrissian foi vivido por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.