Han Solo: Uma História Star Wars | Kathleen Kennedy explica demissão dos antigos diretores: "Não foi por falta de talento"

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Han Solo: Uma História Star Wars | Kathleen Kennedy explica demissão dos antigos diretores: "Não foi por falta de talento"

Presidente da LucasFilm aborda polêmica sobre saída de Chris Miller e Phil Lord

Arthur Eloi
10.02.2018
12h27
Atualizada em
11.02.2018
03h15
Atualizada em 11.02.2018 às 03h15

Após alguns meses de silência, a presidente da LucasFilms Kathleen Kennedy comentou os eventos que levaram a demissão de Phil Lord Chris Miller do posto de diretores de Han Solo: Uma História Star Wars.

"Eu sempre digo isso mas sim, foi uma decisão incrivelmente complicada que tivemos de fazer e obviamente foi num período avançado da produção, o que mostra que passamos muito tempo tentando evitar tomar tal decisão. Penso que tanto Chris quanto Phil são muito talentosos e divertidos. Quando começamos, todos queríamos nada além de uma experiência incrível e funcional. Quando deixou de funcionar como queríamos, não foi por falta de talento", disse Kennedy.

"Penso que são hilários", continua a presidente. "Mas eles vêm de um contexto de animação e comédia, onde há muito espaço para improviso quando se está fazendo esse tipo de filme. Nós também fazemos isso o tempo todo mas tem que fazer parte de um processo de altamente estruturado ou você não conseguirá concluir seu trabalho, alinhar as pessoas ou resolver problemas. Foi literalmente um problema no processo de concluir as coisas."

As informações são parte de um enorme artigo da Entertainment Weekly que estabelece uma linha do tempo para a produção do longa, indo desde o primeiro contato do atual diretor Ron Howard com a franquia até os dias de hoje. Howard também comentou a saída: "É decepcionante que qualquer empresa empresa sinta que tenha que fazer uma mudança dessas. É ruim e decepcionante para todos. Claro, as marcas de Phil e Chris estão pelo filme todo, considerando quanto esforço e tempo eles colocaram no projeto."

"Espero que os fãs não fiquem pensando em como o filme foi feito", afirma Howard. "Espero apenas que se percam nele. [...] Todos os envolvidos compartilham o amor, e esse é o clima no set. Penso que o público irá sentir esse amor e expectativa", conclui.

Ron Howard assumiu o comando do filme após a saída de Phil Lord e Chris Miller – saiba mais. O elenco conta com nomes como Alden EhrenreichDonald GloverWoody HarrelsonEmilia Clarke e Thandie Newton. A estreia no Brasil está marcada para 24 de maio.

Han Solo foi originalmente interpretado por Harrison Ford na franquia Star Wars, enquanto Lando Calrissian foi vivido por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Leia mais sobre Star Wars
Leia mais sobre Han Solo: Uma História Star Wars