Filmes

Notícia

Han Solo | Derivado de Star Wars perde dupla de diretores [ATUALIZADO]

Phil Lord e Christopher Miller saíram por divergências criativas

Fábio de Souza Gomes
20.06.2017, às 20H33
ATUALIZADA EM 20.06.2017, ÀS 23H19
ATUALIZADA EM 20.06.2017, ÀS 23H19

Phil Lord e Christopher Miller estão fora da direção de Han Solo, derivado de Star Wars focado no personagem interpretado por Harrison Ford na saga criada por George Lucas. Segundo o THR, divergências criativas entre os cineastas e a Lucasfilm causaram o afastamento da dupla.

"Eles são diretores talentosos que reuniram um elenco e uma equipe incríveis, mas ficou claro que temos visões criativas diferentes para esse filme, e decidimos nos separar. Um novo diretor será anunciado em breve”, afirmou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm em declaração oficial. 

Os diretores também se pronunciaram e disseram ter orgulho do trabalho de sua produção, mas os conflitos com a empresa foram inevitáveis e fizeram com que eles deixassem o derivado. "Infelizmente, nossa visão e processo não estavam alinhados com o nosso parceiro desse projeto. Normalmente não somos fãs da frase ‘diferenças criativas’, mas dessa vez o clichê é verdadeiro". 

As gravações do longa começaram em fevereiro e, segundo o site, ainda restam cerca de três semanas de filmagem, com regravações programadas para o final de agosto. 

[Atualização dia 20/06 às 23h17] Segundo a Variety, a dupla não saiu voluntariamente e foi demitida após meses de conflito com a produtora Kathleen Kennedy, outras pessoas da equipe Lucasfilm e o co-roteirista e produtor executivo Lawrence Kasdan.

A dupla teria ficado surpresa em não ter a liberdade de conduzir a produção como estão acostumados e rejeitaram o controle de Kennedy no set. O site explica ainda que a executiva não aprovava o estilo de direção dos cineastas, nem a maneira de como eles interagiam com os atores e a equipe de produção. “Ela não gostava nem da maneira como eles dobravam as meias”, diz uma fonte da Variety [Fim da atualização].

Alden Ehrenreich será a versão jovem do protagonista, enquanto Donald Glover fará Lando Calrissian. Emilia Clarke (Game of Thrones) e Woody Harrelson também estão no elenco. Han Solo foi originalmente interpretado por Harrison Ford na franquia Star Wars, enquanto Lando Calrissian foi vivido por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Corroteirista de Star Wars - O Despertar da Força, Lawrence Kasdan escreve o derivado com seu filho, Jon Kasdan. O longa chegaria aos cinemas em 25 de maio de 2018, mas pode ser adiado para dezembro - leia mais.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.